15 janeiro, 2011

Falta 1 mês para o S. Valentim

O tempo passa a voar, e se ainda 'ontem' estavam todos entusiasmados com o Natal, agora já podemos começar a sonhar com o dia dos Namorados.
Esta é o pretexto ideal para um jantarzinho a 2, com uma ementa especial, música suave e claro, um presentinho. Vamos pensar nisso. Não faltam sugestões.




Um pouco de história:

No ano 270 d.C, Roma está em plena decadência. O imperador Claudio III insiste que os homens casados rendem menos nos campos de batalha, porque estão emocionalmente ligados as suas famílias...e proíbe os casamentos! Afirma que os solteiros são melhores soldados e lutam com mais garra. Evidentemente, a notícia desta proibição provoca tumulto. Valentin, um bispo cristao, diante da injusta decisao do imperador, resolve casar os apaixonados em segredo. Quando o imperador descobre, manda prender Valentim e tenta convencê-lo a renunciar ao cristianismo. Como não consegue nada, ordena que o matem. Valentin morre no dia 14 de Fevereiro.
Depois de séculos, a Igreja Católica ressuscita este fato. O objectivo da Igreja é acabar com os ritos de adoração ao deus do amor e, deste modo, institui o dia 14 de Fevereiro como dia dos namorados.

Visite também: http://loja-de-artesanato-online.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá, deixe o seu comentário ou sugestão.
Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TudoProArtesanato