04 março, 2010

Marc by Marc Jocobs Tate Paisley-print Tote

Quem lê um título destes deve estar a pensar... o quê? Quem?? Parece que esse é o nome de uma bolsa. É executada com um tecido chamado Paisley, podendo ser de algodão ou lã cujos desenhos e cores são muito vistosos. O motivo é floral em forma de gotícula.
 Vejam a bolsa abaixo.


É muito bonita e muitos criadores usam esses padrões na estação da Primavera para executarem de tudo um pouco, até gravatas, mas se eu estivesse mesmo a par da moda saberia que este estampado foi usado também no Inverno de 2009.
 Vejam a foto do desfile de Dolce&Gabbana:
Voltemos à história do Paisley. Este tecido, também conhecido como Caxemira tornou-se sinónimo de tecido de alta qualidade, devido à lã de caxemira produzida a partir das cabras nativas da região de Caxemira, Índia. O desenho, contudo, ficou popular na cultura anglo-saxónica com o nome de um povo escocês: Paisley. Esse padrão ficou então conhecido por esse nome e era usado principalmente em xales e robes, no século XIX e início do século XX. Na década de 80 voltou à moda, inclusive em meias-calças, saias, vestidos, xales e bolsas.
O desenho de caxemira costuma associar-se com o Verão do Amor de 1967, com a cultura psicodélica, e com a espiritualidade que os Beatles trouxeram para o Ocidente após a sua viajem à Índia. John Lennon era dono de um Rolls Royce pintado com esse tipo de padrão. A influência retratada igualmente numa guitarra.
Acho este tipo de desenho viciante e na minha pesquisa encontrei alguns trabalhos muito bonitos que quis expôr (identificados com a respectiva marca d'água).
Neste último blog encontrei um trabalho 100% original e já estou a pensar em adoptar a ideia e fazer um para a minha cozinha. Além de bonito achei até mais higiénico.
Obrigada Mamélia. Gostei muito dos seus trabalhos e voltarei mais vezes ao seu bloguinho, certamente!
Só visto. A seguir um porta-moedas:
 
Até parece fácil!!
Visite também www.trapilhobarato.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá, deixe o seu comentário ou sugestão.
Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TudoProArtesanato