23 novembro, 2009

Croché Peruano ou Broomstick lace

O croché peruano data já de 1800 e também é conhecido como croché de vassoura. O seu nome deve-se ao facto de para ser trabalhado precisar da ajuda de um objecto com uma espessura considerável. Actualmente existem já agulhas apropriadas. Na minha opinião este tipo de croché é pouco divulgado, o que é pena, uma vez que podemos executar peças com um efeito final muito bonito.

Vejam esta amostra:




Encontra no site Crochetcabana dicas sobre como fazer. No 1001artes encontra o PAP muito esclarecedor da amostra que vê abaixo.


No site ivyscreationscrochet (um dos mais completos que já vi) encontra 2 vídeos que ensinam este ponto. Clique para ver o 1º vídeo e o 2º vídeo.

Encontrei na net vários sites com referências a vários tipos de croché incluindo o peruano. Partilho aqui a imagem abaixo que nos mostra a técnica passo-a-passo.

No youtube encontrei este vídeo muito bom da Bordalia.
Na Galeria da Zzabelinha encontrei este trabalho muito bem feito. Como podem ver o resultado final pode ser muito atractivo e bonito.

Visite também www.trapilhobarato.blogspot.com

2 comentários:

  1. seus trabalhossão lindos, tenho um blog também se desejar acessar é sandrinha-artsan.blogspot.com parabens

    ResponderEliminar
  2. lindo seus trabalhos. parabens. tenho um blog também quem sabe uma hora venha me visitar. sandrinha-artsan.blogspot.com. continue assim compartilhando. abraço sandrinha

    ResponderEliminar

Olá, deixe o seu comentário ou sugestão.
Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TudoProArtesanato